4 formas de combinar estampas de cachepô

Fala galera da Dobra, Elena Cristina por aqui para falar de plantinhas hoje!

Eu não sei vocês, mas se a pandemia trouxe algo de bom para a minha casa foram plantinhas. Eu tenho vaaaaaárias. Plantei, replantei, fiz mudinhas e sigo cuidando delas.

E claro, nem preciso falar, uso o cachepô da dobra nelas. Considero uma roupinha elegante para meus vasinhos. E confesso que quando eu fui escolher meus últimos cachepôs no site e fiquei dooooida de tantas opções novas que entraram.

Xeeeente, tem opção demais!

E pensando nisso trouxe esse post para ajudar a vocês na hora de combinar as artes dos cachepôs

Como já disse antes, no post dos quadros, 1 cachepô é unitário, 2 é uma dupla e para começar a falar sobre composições de estampas precisamos começar com o número 3. Então, seguindo o mesmo raciocínio, vou dar algumas dicas de combinações entre 3 cachepôs.

Eu sei que muita gente deve estar pensando: Mas Elena, eu tenho muuuuito mais vasinhos do que 3 para vestir, como faz daí?

Calma jovem padawan, vamos começar com 3 que é o início da composição e depois vamos acrescentando informações, combinado?

Sendo assim, seguem as combinações:

 

 

TOM + SOBRE TOM + TOM NATURAL 

Se você acompanha moda e tendências já percebeu o quanto o lilás está presente nas coleções atuais. Seja na moda, no design ou na decoração, o tom mais suave do roxo chegou com tudo, com novas combinações e tonalidades.

Pensando nisso trouxe essa combinação em tons de roxo para exemplificar essa estratégia de composição. Neste caso, a combinação é feita com um cachepô de uma cor e segundo com um tom mais claro que o tom escolhido. É o conhecido tom sobre tom, recurso muito usado na decoração na hora de escolher as cores de um ambiente.

Quando trabalhamos com uma cor e duas tonalidades diferentes dela mesma, nós deixamos a combinação mais neutra e harmônica. E para completar a composição um elemento natural.

Neste caso escolhi um cachepô com estampa de palhinha, muito fofo e versátil. Você pode usar essa combinação com outras cores, por exemplo: escolha a cor de um cachepô, vermelho, por exemplo, o segundo cachepô você escolhe um tom mais suave dele, neste caso o rosa, e o terceiro pegue uma estampa mais neutra como a palhinha ou até um terceiro tom mais claro ainda, que neste exemplo seria o branco. 

 

 

ESTAMPADO + ESCRITO + NEUTRO 

Perceberam logo de cara o que une esses três cachepôs, não é? Claro, você que leu o post das combinações dos quadros já sabe como usar esse recurso para unir uma composição.

Neste caso, mesmo tendo estampas bem diferentes elas têm o mesmo tom de fundo, criando uma unidade entre elas. São três estampas com fundo cinza clarinho, algo bem neutro, o que possibilita que as estampas sejam mais marcantes e coloridas. Quer fazer um mix de estampas sem errar? Aposte no mesmo tom de fundo.

 

 

PRETO E BRANCO

“Esse é um clássico”. “Não tem erro”. “Essa combinação sempre dá certo”. Quer mais um bordão? Perai… “Preto e Branco funciona em qualquer ambiente“.

Opa, volta para os cachepôs.

A verdade é universal, preto e branco sempre fica ótimo. Tá com dúvida? Vai no preto e branco que… “sempre dá certo”.

Além de ser uma combinação atemporal, ou seja, sem estar amarrado a nenhuma modinha, não importa as cores do restante do ambiente, combinar com cachepôs preto e branco é batata!

Já diria minha vózinha 😉

 

 

EQUILIBRANDO AS INFORMAÇÕES 

Trazer estampas com o mesmo tema também vai criar uma união às roupitchas. Mas às vezes é difícil combinar entre 3 delas. Neste caso, um recurso que você pode ADOTAR é usar uma estampa neutra junto.

Neste exemplo temos duas estampas bem marcantes nas pontas e uma cor sólida no meio. Notem que na combinação anterior também usamos esse recurso. Nós deixamos as duas estampas com maiores informações nas pontas e o cachepô com a estampa mais neutra no meio.

Isso equilibra as informações criando um ponto central que divide nosso olhar. 

Tem muitas mais opções de combinação para nós criarmos com os cachepôs da dobra não é mesmo? Ainda mais depois que eles lançaram taaaaaantas estampas novas. Acho que vamos ter que elaborar uma parte II desse post.

Querem?

Vejo vocês na próxima. Beijos de luz.

Arq. Elena Cristina Dalle Molle

@elenacristinaarquitetura

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

deixa seu comentário 🙂

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra 🙂

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

TÁ SABENDO?

tem muita novidade na Dobra 😱

dois novos produtos que a galera tá amando e mais de 200 novas estampas. não perde tempo e clica aí pra ver tudo que tá rolando: