A altura ideal para pendurar seu quadro

Fala aí, galera da Dobra! Elena Cristina chegando por aqui para iluminar essas mentes inquietas da decoração.

 

Já comprou o seu quadrinho da dobra? Muito bom, excelente.

Agora é hora de fixá-lo na parede.

 

Como todos vocês sabem a forma de fixação é extremamente fácil e rápida, a questão é onde. Qual a altura que devo usar para fixar os quadros? E é aqui que vamos trazer ideias e informações importantes para ajudá-los a não errar o lugar. 

 

A medida mais padrão para casas entre o piso e o forro é 2,60 metros, tecnicamente chamado de pé-direito. O padrão das alturas de portas e esquadrias é 2,10 metros.

E porque isso é relevante para os quadros?

Não é, só estou exibindo informações que guardo nessa cabeça de arquiteta. 😀

 

Tá certo, tá certo, vamos direto ao ponto. A altura padrão para se instalar quadros é 1,60 metros do piso.

A partir da base dele? Nãaaaao, considere esses 1,60 metros no eixo horizontal dele, ou seja, no seu meio, conforme a imagem abaixo.

Post Imagem meio do post conforme indicado no word

Como o seu quadro da dobra tem 34 centímetros verticais, você pode fazer um cálculo rapidinho pra poder marcar as bordas do seu quadro na parede antes de grudar (já que marcar o meio dele não vai adiantar nada porque você não vai ter como ver onde está colocando ele néaw).

 

O cálculo é fáaaaacil: Pegue a medida de 1,60 m – (menos) a medida da metade do quadro (34/2)  que é 17cm e você terá a medida da base (de baixo) do quadro que é 1,43 cm, some com a medida do quadro (1,43+0,34) que é 34cm e você terá a altura final do quadro =(igual)1,77, que nada mais é que a altura padrão para instalar o quadro + (mais) a metade do quadro. 

UFA! Só eu que li quadrado e pensei em baskará várias vezes? Buguei!

 

ENFIIIIIM, não precisa sofrer, dá um conferes na imagem que a gente criou com as medidas e tá tudo certo! 

 

“Mas Elena, eu só posso usar essa medida?”

Não coisa linda, o quadro é seu e você pode inventar posições como quiser. Essa medida é mais usual dentro da decoração para que o quadro fique em uma posição boa para os olhos do observador. Um pouco mais para cima ou para baixo e fica show também. 

 

Quer mais dicas como esta? Então comenta aqui!

Porque você pode querer saber qual altura deve colocar em cima do sofá, ou então quais alturas usar em uma composição de quadros, ou então se quiser usar muuuitos quadros na mesma parede.

 

Enfim, só uma sugestão porque você pode querer usar os quadros em outras alturas, né?

Tá bem, nem precisa comentar, já vou criar mais sugestões de alturas para vocês em outros posts.

Mas, se você quiser uma resposta definitiva para o seu problema em questão, comenta aqui! Sabe né, se quiser… FUI!

 

Arq. Elena Cristina Dalle Molle

@elenacristinaarquitetura

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

deixa seu comentário 🙂

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra 🙂

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

TÁ SABENDO?

tem muita novidade na Dobra 😱

dois novos produtos que a galera tá amando e mais de 200 novas estampas. não perde tempo e clica aí pra ver tudo que tá rolando:

TÔ TE VENDO SAIR 👀

TÔ DE OLHO EM VC 👀

pode parar por aí, ainda tenho tanto pra te falar. deixa seu e-mail aqui pra eu te mandar umas novidades e descontinhos marotos de vez em quando: