vamos começar do começo, lá em março no início da quarentena, nós abrimos o curso hackeando a dobra para todo mundo que quisesse fazer, de graça. isso porque entendemos que o momento pedia muito mais pela colaboração, pelo incentivo a pequenas marcas, empreendedores e qualquer pessoa com vontade de repensar a forma como trabalhamos.
o curso, que até então já tinha tido 600 alunos, passou para mais 20 mil.
20 mil pessoas conhecendo sobre a dobra e como fazemos as coisas por aqui.
e o que começou do contato com os alunos pela plataforma do curso, se expandiu para nossa comunidade, o nosso lugar preferido para trocar ideias e falar sobre tudo. tudo mesmo.
foi lá pela comunidade então que percebemos que vários dos alunos do curso eram empreendedores, pessoas começando suas próprias marcas e colocando os ensinamentos em prática, e daí surgiu a ideia de usar o nosso alcance e plataforma pra divulgar suas marcas.
postamos na comunidade a pergunta: e se a gente liberar o site da dobra pra galera da comunidade vender lá dentro?
a galera adorou e já abrimos as inscrições pra quem tinha interesse em participar da ideia.
o nome surgiu lá na comunidade também: feirinha da dobra. e nós amamos porque as feirinhas de rua fazem parte da história da dobra, crescemos participando de muitas delas.

uma das maiores vontades da dobra é se abrir como plataforma pra todo mundo poder se plugar e crescer junto e a gente aposta muito nessa relação de ganha-ganha.
por isso ficamos muuito felizes de poder contribuir para dar mais visibilidade pra essas marcas que pensam como a gente. que não pensam só no lucro, não só em vender um produto, mas também em causar alguma coisa legal pra sociedade, mudar a realidade em que vivemos e o jeito que fazemos negócios.
o site da feirinha da dobra conseguiu reunir 22 marcas fodas, com 7 categorias de produtos e muuita coisa legal.
esse modelo que estamos criando e construindo com as marcas é diferente de um marketplace qualquer, onde a marca coloca seus produtos, a plataforma de tecnologia recebe a taxa por transação e etc. e essa relação acaba por isso mesmo.
o grande lance da feirinha é essa proximidade que estamos tendo com as marcas e como estamos conseguindo conectar as marcas entre si, os encontros que estamos fazendo e as discussões na comunidade estão agregando muito mais às marcas do que simplesmente estar numa vitrine online.
acreditamos que a plataforma está criando um ecossistema de apoio e transformação <3
quer participar da feirinha da dobra também?
tem que ter feito o curso da dobra e preencher esse formulário aqui.
por enquanto estamos nesse movimento de teste com as primeiras marcas, mas quando formos dar o próximo passo serão as marcas cadastradas nesse formulário que serão avaliadas 🙂
COMPARTILHA COM A GALERA 🙂
deixa seu comentário 🙂
ei, te cadastra aí
receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)
ei, te cadastra aí
receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)