como as carteiras costuradas da dobra são feitas

eai galera!!!

eu sou a duda, trabalho na dobra há quase 1 ano e meio com a gestão dos produtos costurados, junto com a sabrina e a laíssa.

lá no início quando tudo começou, eram vendidas só as carteiras clássicas, tamanhos RG e a CNH, a galera sempre curtiu muito o modelo diferentão da dobra por ser mais fininha, leve e que não incomoda nada no bolso.

mas a gente sentiu falta de mais uma opção, com acabamento com costura, design parecido com as carteiras tradicionais mas  sem perder o charme da dobra (leve, fininha, moderna e tudo que vcs já conhecem).

então em setembro de 2017 lançamos a old is cool e o porta-passaporte (que também é com acabamento em costura).

no início a costura era feita toda internamente, pela laíssa e pela sabrina, e eu ajudava na preparação das carteiras (dobra, acabamentos, etc), quando a demanda começou a aumentar e a gente percebeu que a galera tava curtindo nosso modelo novo, decidimos que faria sentido escalarmos a produção de forma terceirizada com costureiras aqui da região.

além de facilitar o processo pra nós, e muito mais do que dar a oportunidade para quem quisesse trabalhar de casa, com horário flexível e ganhar uma grana extra, estamos espalhando a nossa ideia, conectando mais gente no que a gente acredita – fazer o bem, colaborar para criar mais, se abrir e acreditar na abundância.˜

e aí começou a nossa rede de costura 🙂

Season 9 Episode 21 GIF

hoje estamos com seis costureiras que nos ajudam a fazer com que o produto chegue pra vcs lindinho, bem acabado e que seja a melhor experiência de compra do mundo (a gente se esforça bastante pra isso).

acreditamos num mundo mais aberto, irreverente e do bem, e trabalhamos muito pra isso, pra causar um impacto positivo no mundo, começando pelas pessoas que convivemos, e com nossa rede de costureiras não é diferente!

masss, como funciona??

toda a produção aqui na dobra é sob demanda, depois que a compra é efetuada no nosso site, o produto é impresso, cortado e dobrado. depois enviamos para as costureiras.

a produção é feita na casa delas, com horários a critério delas também! temos alguns combinados sobre dia e horário de entrega e retirada dos produtos, tudo de fácil adaptação, readaptação, enfim… a gente gosta de usar muito a conversa e transparência, se algo não estiver legal, a gente senta, conversa e tenta resolver, bem simples, sem burocracia.

também somos muito bem tratados por elas -fofas- e sempre nos salvam nos momentos de loucura (black friday, natal, lançamentos), de vez em quando elas passam pra dar um oi, tomar um cafézinho e conversar sobre as coisas da vida.

uma vez, numa tarde beeeem gelada de inverno, ganhamos até bolo e pão caseiro, a gente ama 🙂

com a nossa rede estruturada, sobrou um tempinho para as nossas modistas, sabrina e laíssa, desenvolverem mais produtos. além da old e do porta passaporte, fazem parte da rede também os bolsinhos das camisetas e o porta cartão.

ah, e tá vindo muuuuuita coisa legal que ta sendo desenvolvida e pensada de acordo com os feedbacks que recebemos de vcs.

Kristen Bell Spoiler GIF - KristenBell Spoiler Alert GIFs

pedi pra algumas das costureiras da nossa rede falarem um pouquinho sobre como é fazer parte disso tudo com a gente.

”não sei se é moda, tendência ou estilo, pra mim uma paixão, motivação e oportunidade… oportunidade não só financeira mas de convívio com o empreendedorismo jovem, o entusiasmo e a determinação da galera.

sou motivada diariamente pelas estampas divertidas e pela idéia de ter algo feito por mim nas mãos das pessoas em todo país.
que possamos “costurar” nossa confiança e parceria… amo fazer parte dessa LOUCURA!!!
#amodobra”  -Neila

 

”o que dizer da dobra… nossa como é bom estar ao lado de uma galera jovem, pronta para mudar todos os dias um pouquinho desse mundo. faz quase 1 ano que estou fazendo parte desta equipe que eu considero de paixão.

a atenção com os clientes que todos la dentro tem, não são apenas clientes e nem somente mais uma dobra….são únicas feitas com amor!
para dizer bem de verdade, foram eles que me ensinaram a costurar e quando surgiu a oportunidade eu disse: eu quero fazer parte de tudo isso.
e então foi ai que as meninas se empenharam a me ensinar com tooooda a paciência delas(sá e lá) amo de paixão

e com isso fomos virando todos amigos, uma grande família, eu não só costuro para a dobra mas sim eles fazem parte da minha vida…minha nova família. nesse meio tempo a experiência foi cada dia melhor, rolou uns bolinhos e pãozinhos que eu levava para eles…e eles amavam
até estou devendo kkkk mas só tenho a agradecer pelo do pessoal da dobra, pelo voto de confiança. essa galerinha vale ouro, me ajudaram muito com essa oportunidade, consigo uma graninha extra que sempre é bom né….

espero poder fazer parte por muitos e muitos anos ajudando no crescimento da nossa dobra… não apenas costuramos carteiras e porta passaportes, mas costuramos com todo o carinho e sempre mais perto da perfeição.
obrigaduuuu galerinhaaa” – Taissana

 

”o que dizer da Dobra?
estou costurando as carteiras a dois meses e já me apaixonei pelo trabalho que é muito agradável, com estampas divertidas, clássicas e lindas principalmente, não tem como ficar entediada.
todos sem exceção são jovens, educados, simpáticos, lindos e respeitam o meu trabalho. Quando tem alguma coisa que não está bem, sentamos e conversamos, esse é o diferencial desse pessoal da dobra. o projeto de reforma do pátio do CIEP me emocionou, nota 1000!!!
adoro quando vou levar as carteiras e o chefinho Batman está lá!
é gratificante trabalhar com essa galera tão empenhado em fazer o bem, quero continue costurando por muitos anos para essas pessoas maravilhosas disfarçadas de empresa. #amordobra ” – Fernanda

”como descrever essa galera incrível da dobra. pra mim é muito gratificante. Uma turma divertida, bem humarada, cheia de ideias para melhor nosso mundo. cheios de disposição, admiro muito essa turma e amo fazer parte da família dobra, adorei quando falei que queria fazer mais e não apenas os bolsinhos e na mesma hora as meninas aprovaram a idéia. só tenho a agradecer a vocês pela confiança em meu trabalho e desejar só sucesso e que nossa parceria cresça cada vez mais. Adoro essa turma do bem.’‘ – Claudia


e elas entendem suuuuuper bem que a gente quer fazer diferente! e isso faz muito sentido pra nós, ter como parceiro quem acredita na ideia, no nosso propósito e ainda nos ajuda a construir um futuro mais legal pra todo mundo. espero que vcs tenham gostado de saber mais um pouquinho de como são as coisas aqui na dobra!

beijos, duda

ps: se quiser ver melhor os produtos costurados, aí vai:

porta-cartão | carteira old is cool | porta-passaporte

COMPARTILHA COM A GALERA :)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Compartilhar no print

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

batman olhando pro cadastro

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

saiba mais sobre a dobra :)

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

TÔ TE VENDO SAIR 👀

TÔ DE OLHO EM VC 👀

pode parar por aí, ainda tenho tanto pra te falar. deixa seu e-mail aqui embaixo pra eu te mandar umas novidades e descontinhos marotos: