Decor mística e as estampas da dobra para usar

Fala gurus da decoração, estão ficando experts nas artes místicas da casa, não é? Quem aqui já sentiu que começou a olhar para a casa com mais sabedoria agora com as informações e dicas que eu venho trazendo?

Pois bem, Arquiteta Elena Cristina por aqui para levar vocês para o mundo dos ambientes místicos.

Ui, sentiu um frio na espinha?

Não se preocupe não, não quero te levar para nenhum porão cheio de aranha e calabouços. Bem pelo contrário, a decoração mística fala sobre como trazer o bem e a harmonia para dentro da casa.

Decoracao zen inspire se com essas ideias Blog do Elo

Observando as tendências de decoração (pinterest da vida) nós podemos notar o grande aumento por decorações e ambientes místicos. Esse momento caótico que vivemos trouxe tantas incertezas e inseguranças que desregulou nossa vida, nossa paz, nossa alma. E mesmo dentro de casa nós trazemos isso conosco, recebemos milhares de informações perturbadoras via celular e é nesse momento que nos voltamos para coisas e atividades que nos tragam bem-estar, equilíbrio e tranquilidade. Muitas pessoas recorrem a conhecimentos antigos, saberes milenares que ensinam a purificar e harmonizar o ambiente.

Viram como é complexo? Como essas “modinhas” de decoração tem uma explicação a partir da nossa vivência?

Claro que, muitas pessoas sempre gostaram desse lado místico que envolve crenças egípcias, o uso de cristais para purificar o ambiente, conexões astrólogas e o ciclo lunar, por exemplo. Conhecimentos que são revistos e interpretados por cada morador adotando certos amuletos e simbologias que são espalhados pelo ambiente em forma de decoração.

Estilo boho na decoracao Blog do Elo

Gente, que texto denso, profundo, juro que escrevendo eu revi cada crença minha pela minha cabeça!

E a decoração mística é bem isso, expor em casa elementos que te remetem às suas crenças e símbolos que te transmitem alguma mensagem seja ela de , purificação, harmonia, energia, etc. E para definir o que cada decoração te transmite é muito pessoal. Mas, eu vou arriscar aqui e trazer algumas decorações da dobra que eu como decoradora colocaria em um ambiente com esse estilo místico. 

De modo geral essa decoração está muito associada a formas, ao sol, a lua, aos planetas, elementos naturais, alguns animais, símbolos antigos, como o famoso olho grego e símbolos referente a cresças, como buda entre outros.

Aqui na dobra nós temos várias artes da lua, das fases da lua e estampas que remetem ao espaço. 

Eu acho que, indiferente da crença, se tem algo que a lua nos remete é à reflexão, aquela ideia de contemplar o céu e se fazer várias perguntas reflexivas.

Estampas de animais como gato, elefante e coruja, são associados à energias boas em determinadas crenças e combinam super com essa vibe mística.

Estampas do sol equilibrando com a lua. E estampa de mandala, que remete à equilíbrio e simetria, completam nossa lista de produtos da dobra que poderiam ser utilizados nessa proposta de decoração.

A verdade é que, indiferente da crença, o que se quer ao decorar a casa é criar um ambiente harmonioso e próspero.

 

Então escolham suas estampas sempre respondendo a pergunta:

“Isso me transmite um sentimento bom?”

Se a resposta for sim, então se joga! Não importa o estilo, o que importa é te fazer bem <3

 

Não sei vocês, mas para mim está de noite e eu estou indo lá fora contemplar a lua. Um abraço iluminado para vocês. FUI!

 

Arq. Elena Cristina Dalle Molle

@elenacristinaarquitetura

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

deixa seu comentário 🙂

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra 🙂

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

TÁ SABENDO?

tem muita novidade na Dobra 😱

dois novos produtos que a galera tá amando e mais de 200 novas estampas. não perde tempo e clica aí pra ver tudo que tá rolando: