Decoração boho chic com quadrinhos de papel

Fala galera da Dobra!

Hoje vamos falar sobre um estilo bem diferente, extremamente ousado e que muitos já devem ter ouvido sobre: o estilo Boho.

O estilo boho chic é um dos estilos mais em alta nos pinterests da vida. Mas você realmente entende esse estilo? Será que ele é para você? Se liga na explicação que eu, Arquiteta Elena Cristina preparei para você.

 

O estilo boho chic designa de um estilo boêmio contemporâneo, onde sua principal bandeira é a liberdade, ligada a uma despreocupação e um forte vínculo com as artes.

Sabe aquelas pessoas que vivem longe dos padrões tradicionais, como artistas, hippies e ciganos? São os maiores exemplos desse termo. 

Screenshot

Se tratando de interiores, esse estilo visa a liberdade e com isso a característica mais marcante se torna o mix de estilos (rústico, vintage e folk com móveis românticos…).

Pode-se ousar bastante e quanto mais autêntico melhor. Este estilo utiliza desde uma mistura de tons neutros até uma mistura de cores bem vibrantes, mistura de estampas, mistura de texturas.

Se você procurar por “decor boho” no Pinterest, por exemplo, irão aparecer mais imagens com tons neutros e que também representam bem o estilo Boho. Para os mais artísticos o mix de cores agrega ao estilo. 

Screenshot

Algo que é muito importante para criar um ambiente boho é a espontaneidade. O ambiente deve proporcionar diversas formas de atividades, por isso é legal apostar em almofadas e tapetes, caso o usuário queira sentar sobre um deles para ler.

A espontaneidade também pode se expressar na decoração por meio de DIY, faça você mesmo uma arte por exemplo, e com o uso de elementos naturais, cestos que viram porta maquiagem ou pilhas de livros alocados. 

Screenshot

O importante para este estilo funcionar e tornar um ambiente agradável mesmo com esse mix de informações é criar uma harmonia entre os elementos. Entre as cores, estampas, texturas, materiais, móveis e decorações.

Eu, pessoalmente, adoro esse desafio e gosto muito desse estilo. Apesar de ele ser um estilo marcante nunca haverá um ambiente igual ao outro já que a base desse estilo é justamente essa mistura, fazendo assim com que cada um misture de uma forma diferente

 

Entendendo melhor desse estilo podemos comprar a decoração para nossa cada se forma mais assertiva. Aqui na dobra nós temos a oportunidade de comprar estampas criadas justamente por artistas o que já transmite essa ideia que o estilo quer passar.

Como uma boa decoradora eu vou trazer aqui para vocês algumas artes que representam esse estilo e poderiam ser usadas na decoração:

 

ESTAMPAS COLORIDAS

ESTAMPAS RELACIONADAS À ARTE

ESTAMPAS COM TEMA DE NATUREZA

ESTAMPA COM ESTILO FOLK

Além dessas artes tenho certeza que há muitas outras que se encaixariam em um ambiente nesse estilo justamente por essa liberdade de mistura que o estilo proporciona.

Agora é com vocês! Querem explorar mais esse estilo, mas ficaram com algumas dúvidas? Comentem aqui embaixo que eu ajudo vocês!

Beijos de luz e uma boa decor por aí!

Arq. Elena Cristina Dalle Molle

@elenacristinaarquitetura

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

deixa seu comentário 🙂

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra 🙂

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

TÁ SABENDO?

tem muita novidade na Dobra 😱

dois novos produtos que a galera tá amando e mais de 200 novas estampas. não perde tempo e clica aí pra ver tudo que tá rolando:

TÔ TE VENDO SAIR 👀

TÔ DE OLHO EM VC 👀

pode parar por aí, ainda tenho tanto pra te falar. deixa seu e-mail aqui pra eu te mandar umas novidades e descontinhos marotos de vez em quando: