dicas de anime do motta

olá galera! sou o Motta da dobra, o fantasma que tu só vê nas fotos coletivas ou aleatoriamente em uma festa bebendo uma cerveja de canto.

apaixonado por RPGs e animes (bem mais nerd que otaku), participo atualmente de um podcast sobre one piece, o all blue cast (tem site, spotify e tals caso queiram ir atrás).

bom, não estou escrevendo aqui pra autopromoção (eu juro).

o que quero mesmo é poder indicar o que mais gosto de animes, fazendo um famoso top 3 até meio mainstream demais e algumas menções honrosas aí de coisas não tão usuais que são massa tbm. 🙂

esse post, como vocês podem ver pelo título, vai ter sequência, em que outra galera da dobra vai escrever aí o que mais curte e indicar bastante coisa bacana pra vocês também. não sou dono da verdade e meus gostos não são melhores que os de ninguém, então se vocês gostam mais de outros animes, não se ofendam não haha.

seguindo então pro meu top 3:

1) one piece

então… um anime de ação sobre piratas e realização de sonhos em um mundo composto por ilhas de diversas culturas e mistérios. Existe coisa melhor? relembrando… eu participo do podcast obrigado!

amo falar sobre piratas do caribe one piece. haha.

é sem dúvida a obra que eu mais amo. é longa pra começar? é (930 capítulos de mangá, 868 episódios de anime), mas não se assuste!

a história progride de uma forma entusiasmante e engraçada, valendo MUITO a pena. trilha sonora e um mundo de fantasia com muitas referências à nossa realidade (preconceito, perda, superação, amizade, sonhos e heranças).

 

2) fullmetal alchemist: brotherhood

o mundo dessa obra é baseado na revolução industrial europeia, mais situado na alemanha, que traz também um conceito de alquimia e simbolismos quanto à “verdade” do mundo.

se você, que está lendo, assiste animes, fma é praticamente obrigatório. hahaha.

é aquele anime que tem uma história linda, fechada em si e com uma trama muito bem desenvolvida, com revelações e reviravoltas ao longo dela.

e ah, a diferença de brotherhood para a anterior é, além de gráfica, que a história tem umas leves mudanças de curso, principalmente no final, mas assim pra mim como pra maioria da galera, brotherhood é superior e eu indico muito!

 

3) hunter x hunter

outra linda obra, ambientada em um mundo “atual”, porém de fantasia, em que o protagonista de 12 anos sai à procura de se tornar um “hunter” para encontrar seu pai.

ela tem uma história bem desenvolvida, boa trilha, o mundo em si e as motivações e interações de todos os personagens são muito interessantes, não tendo aquela de “bem e mal” e o “nen” é de longe o melhor sistema de poder que já vi em animes.

assim como fullmetal alchemist, possui duas versões, mas acredito que a história não varie entre elas, portanto assistam a mais nova que a definição é muito superior.

fora esses três, já me viciei em muita obra de anime e mangá… delas, ainda destaco berserk, que é sombria e com o personagem principal mais ferrado que já vi (até os flashbacks são tensos). só o ponto negativo é que ela sofre de IMENSOS hiatos por parte do escritor, então até que se acabe… bah.

magi, que tem uma história meio baseada em aladdin com conceitos doidos de “livre arbítrio”, energia, deuses e tal (infelizmente não é todo animado, só o mangá chegou ao fim).

assim, não tenho muito o que dizer de animes assim pra vocês a não ser indicar e dizer que NÃO é coisa de criança, sério…

esse negócio de que “ah, tu ta vendo desenho? :3” porra, não. a profundidade que as histórias que cito no top 3 têm e a forma com que elas são contadas com certeza não são voltadas a um público infantil (talvez fora o começo de one piece).

bom… espero que tenham aproveitado a leitura. não sou grande escritor e nem pretendo ser, então peguem leve e ME DIGAM o que vcs curtem ler / assistir e experimentem o que tá nessa lista, pq eu JURO que vale a pena. (sim, assistir 850 episódios de one piece pra alcançar a história atual vale a pena).

hahahahaha, NÃO TENHAM PREGUIÇA E NEM PRECONCEITO, por favor.

abraços, bjs, té mais.

COMPARTILHA COM A GALERA :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
Share on pocket
Share on print

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

batman olhando pro cadastro

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

saiba mais sobre a dobra :)

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

TÔ TE VENDO SAIR 👀

TÔ DE OLHO EM VC 👀

pode parar por aí, ainda tenho tanto pra te falar. deixa seu e-mail aqui embaixo pra eu te mandar umas novidades e descontinhos marotos: