eai, tudo certo?

aqui é o batman e venho como mensageiro das news e de outras coisas legais que estão rolando aqui na dobra 💛

então, sem muito blá, blá, blá, vamos a elas!

batman blog dobra

//ASSUNTO DA SEMANA 📆

o maior vilão da inovação

aqui na dobra a gente sempre reflete muito sobre como a gente pode se transformar sempre e fazer coisas diferentes, que a gente nunca fez. quase tudo que a gente faz aqui, a gente faz pela primeira vez pra ver o que acontece. 

o grande lance é: por que isso não acontece na maioria das empresas? o que impede as organizações de se manterem testando e consequentemente trabalhando a inovação?

eu tenho muita convicção de que o maior responsável disso é o medo de errar, de se expor. a maioria das pessoas sentem medo de demonstrar a sua vulnerabilidade dentro das empresas, de tentar alguma coisa diferente e falhar. 

inovar implica em fazer coisas que nunca foram feitas, coisas que não estamos acostumados a fazer, e quando isso acontece, a chance de errar é muito grande. e, na real, é natural que se erre. até porque quando estamos mais acostumados e seguros de certas ações, o erro é automaticamente minimizado. mas quando a gente não erra, a gente não inova. 

se tiver afim de se aprofundar nesse tema, indico fortemente o pessoal do aceita idiota. a forma como eles abordam o erro, principalmente na perspectiva do palhaço, é sensacional <3

//DESCOBERTA MUSICAL 🎧

hoje a dica é do alex e é muito foda, sério. 

a música se chama 10% e o artista é o kayatranada. mas vale muito a pena o álbum todo.

//LINKS LEGAIS PRA OLHAR ENTRE UMA LIVE E OUTRA 😂

LINKS LEGAIS PRA OLHAR ENTRE UMA LIVE E OUTRA

neil degrasse tyson e ray kurzweil: a gente fala sobre essa conversa no novo curso da dobra. na aula onde comentamos um pouco sobre o google como extenção do nosso cérebro. é muito divertido ver o neil questionando o ray sobre a ideia de transumanismo e o fato do homem poder melhorar a si mesmo através do seu conhecimento.

blog do marco gomes: geek, imigrante, nerd, periférico, biker. founder da boo-box (vendida) e do heartbit. consigliere do jovemnerd. pra quem quer empreender, o marco gomes é um cara bem interessante de se acompanhar.

levvitalk: esse aqui é pra quem quer aprender inglês de forma prática e divertida.

o diabo na encruzilhada: é um documentário muito massa na netflix que conta a história de robert johnson. pra mim, é o cara que criou o blues. 

instagram do jesso alves:  seguindo na linha dos ilustradores, como trouxe na semana passada, vale muito a pena conferir as artes pesadas e muito viajadas do Jesso.

tem visto algum coisa legal durante essa quarentena e quer compartilhar com a galera? deixa aqui nos comentários que incluímos nas próximas news <3

//NOVIDADE NA DOBRA ⚠

painel de estampas para artistas

agora ficou muito mais fácil de enviar novas artes para as estampas da dobra. criamos um painel especial onde é possível visualizar as estampas já aplicada nos produtos, além de ser mais simples pra gente lançar estampas novas.

painel de estampas para artistas

o painel ainda está no começo, mas ainda vamos ter muitas novidades. uma delas é que os artistas ganharam as suas próprias lojinhas, tipo essa aqui.

por hoje é isso, gente! fica ligado pros próximos posts 😉

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

deixa seu comentário 🙂

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra 🙂

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

TÁ SABENDO?

tem muita novidade na Dobra 😱

dois novos produtos que a galera tá amando e mais de 200 novas estampas. não perde tempo e clica aí pra ver tudo que tá rolando: