o novo logo da dobra: entenda o conceito

provavelmente vc já deve ter visto a nossa bolinha com um vetor em cima e outro embaixo e ficou pensando o seu significado, certo?

nós, como super designers e publicitários que somos sqn, quando criamos o logo, em 2016, escolhemos o nome “dobra” pois nossas carteiras têm muitas dobras. AVÁ, parece que temos um xeroque homes aqui.

a bolinha é apenas a letra “O” da palavra “dobra”, e os vetores são para representar as nossas carteiras super fininhas (nosso primeiro produto).

fofos, né?

mas vc também deve ter percebido que a gente quase nunca usa o logo inteira da dobra.

na verdade a galera aqui não curtia muito esse logo (afinal, muito 2016, já tava atrasado) e também achávamos que não tinha a cara da dobra, pois era uma fonte pronta:

Logo Dobra, Carteiras

feio, né?

por outro lado, a gente sempre A-M-O-U a bolinha com as carteiras em cima e embaixo, e para um novo logo isso não podia ficar de fora.

foi aí que surgiu a missão de criar um novo logo, mas mantendo a bolinha, os vetores, e nossas cores – amarelo e preto.

comecei a pensar em algo que representasse a dobra de fato.

o novo logo tinha que fazer jus ao nosso propósito: deixar o mundo um lugar mais aberto, irreverente e do bem.

o novo logo e o propósito da dobra

portanto, tinha que ser algo aberto, afinal, somos 100% transparentes.

além disso, um logo que transmitisse simplicidade e poder ao mesmo tempo, pois acreditamos que são as coisas simples e humanas que fazem a diferença. e também porque aqui dentro todos têm o mesmo poder.

eis que surge o novo logo

agora a nossa letra “O” não é só mais uma letra. o círculo representa nosso constante movimento, e faz um link com a nossa gestão por círculos (saiba mais no nosso manual de cultura).

os vetores em cima e embaixo do círculo, e a letra “A”, também em formato de vetor, significam nossa vontade em usar a empresa como vetor de mudança na sociedade, causando impacto positivo em tudo o que fazemos. e claro, também simbolizam nossas carteiras fininhas <3

por fim, as letras alinhadas na horizontal representam nosso modelo de autogestão, em que não há chefes e todos estão na mesma posição hierárquica. a caixa alta reforça que todos são igualmente importantes e têm o mesmo poder.

aqui uma ilustração que resume todo o conceito:

o novo logo da dobra explicado

eai, curtiu o conceito e o nosso novo logo? conta pra gente nos comentários aqui embaixo 😉

e se quiser saber mais sobre ele, pode acessar nosso manual de identidade visual aqui.

COMPARTILHA COM A GALERA :)

receba novos posts :)

(e uns descontinhos de vez em quando)

saiba mais sobre a dobra :)

sobre
a dobra

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja