pessoas de conteúdo pra ler na era da repetição e da autopromoção

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

eai galera, eu sou o santi. se vc não me conhece clica nesse post aqui. e hoje eu listei cerca de 10 pessoas “true” de geração de conteúdo em épocas de crise (e fora dela tbm).

em português:

Felipe Pereira 

um dos caras que mais admiro quando o assunto é criptomoedas, dados e privacidade. felipe está/já esteve envolvido em iniciativas muito contemporâneas, que me arrisco a dizer que algumas até estão a frente do nosso tempo.

vale a pena ler todos os textos do felipe. seu olhar é amplo em relação aos impactos da tecnologia no geral. para quem busca mais informações sobre os temas que citei acima, segue o felipe, sua cabeça vai explodir.

Lidia Zuin

uma velha conhecida para quem curte ciborguismo, transumanismo, singularidade, ficção científica e outros assuntos tecnológicos com profundidade.

lidia escreve sobre todos esses temas, seus impactos na sociedade e potenciais reflexos comportamentais, que essas tecnologias causam. dona de uma narrativa excelente e uma capacidade imaginativa brilhante, seus textos nos fazem viajar e embarcar nesse mundo tão distante, mas que por suas palavras e argumentos se tornam tão próximos.

Monique Evelle 

empreendedora e criadora de conteúdo, monique escreve sobre diversos assuntos, dentro do universo dos negócios sob uma perspectiva de geração de renda, igualdade e equalização de recursos.

suas postagens tem uma clareza em relação ao cenário macro do brasil, e não somente a bolha ~startups, inovação e a glamourização da tecnologia. outra questão que enriquece muito seus textos, são a quantidade de dados. ela sempre tenta trazer um embasamento através de estatísticas.

Daniel Motta 

na minha visão daniel é um dos grandes pensadores em relação a negócios, gestão e cultura empresarial do brasil. autor de um livro muito bom sobre negócios – ‘a liderança essencial’.

em suas publicações daniel traz um olhar multidisciplinar em relação aos assuntos em pauta, misturando um olhar de negócios + filosofia + comportamento + economia + política. se você está buscando entender o contexto de transformação de negócios e do mundo, seguir ele pode ser uma boa pedida.

The Enemy 

nesse aqui vou dar uma roubadinha para explorar uma das minhas novas paixões: esports.

o ‘the enemy’ é um portal oriundo do omelete sobre games, esports e tecnologia. a sessão escolhida (esports) fala sobre o que está acontecendo nesse universo fascinante.

a minha intenção de trazer esse assunto para a curadoria, é incentivar as pessoas as se familiarizarem com o assunto, pois, cada vez esse mundo cresce. então quem quiser começar a acompanhar o que está acontecendo, é só ficar de olho no portal.

em inglês:

Simone Cicero 

um dos idealizadores do ‘platform design toolkit’ – uma organização que ajuda empresas/pessoas a criarem modelos de negócios contemporâneos. seus textos possuem muitas informações referentes a negócios como um todo. além, de ser o paraíso dos diagramas. então se você quer saber sobre transformação de negócios, modelos plataforma e criação de ecossistemas, siga esse rapaz.

Ana Andjelic 

executiva e doutora em sociologia, seus textos trazem um olhar interessantíssimo sobre tendências de mercado, inovação, comportamento (em sua raiz) e negócios. o que faz suas publicações serem muito ricas e sofisticadas a nível de repertório.

por ter experiência de mercado, ela consegue mesclar teoria com realidade com propriedade. para quem estuda comunicação, posicionamento de marca, estratégia, ~growth. essa é uma ótima referência.

Alexandr Honchar

um especialista em inteligência artificial (ia) – na teoria e aparentemente na prática, que fala sobre os impactos dessa tecnologia em diversos segmentos e atividades. o que me impressiona muito em suas publicações, é a quantidade de informações, evidências e embasamento que estão a disposição das pessoas que estão lendo.

indico ficar de olho nessas publicações, quem quer estudar e entender profundamente as estruturas de ia. pois, seus textos são densos e muitas vezes complicados de ler. mas, vale a pena a esforço 🙂

Megan Rose Dickey  

reporter da techcrunch, ela escreve sobre empresas que impactam diretamente o dia a dia, como plataformas colaborativas, superapps e outras do gênero. em suas publicações sempre tem pontos em relação ao impacto real, e principalmente a longo prazo, para as pessoas que estão ao redor dessas iniciativas.

me interessa bastante seu olhar em relação a utilização de tecnologia, sempre prezando ser um meio, e não fim. logo, se você quiser saber mais sobre quais impactos as gigantes de tecnologia causam, pelo olhar de um portal de tecnologia, mas com um viés humano, siga ela.

Jennifer L. Schenker  

em 2016 foi eleita como uma das mulheres mais inspiradoras da área de tecnologia na europa. em seus textos jennifer, traz um olhar crítico a nível global a respeito de tecnologia como um todo.

mas, em seu feed de publicações tem muitas entrevistas interessantes, com pessoas inspiradoras que falam sobre tecnologia e transformação, e também com empreendedoras e empreendedores de startups inovadoras. aqui tem um poço de referências para quem procura empresas novas e ainda pouco exploradas pela grande mídia.

acho que é isso ai, boa leitura pra vcs e fiquem em casa!

pra quem quiser me seguir no instagram tá aqui: @santiagofsba ou me adicionar no Linkedin 

valeu galera, e até a próxima!

TÔ TE VENDO SAIR 👀

TÔ DE OLHO EM VC 👀

pode parar por aí, ainda tenho tanto pra te falar. deixa seu e-mail aqui pra eu te mandar umas novidades e descontinhos marotos de vez em quando: