quando todo mundo está perdendo não existe sentido em ganhar

batman
batman
o herói do atendimento dobra. o grande solucionador de problemas. o queridinho que responde as redes sociais. é ele, o batman.

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

convido você a observar como, em momentos de crise mundial generalizada, a nossa sensação de ganhar de alguém ou obter vantagem sobre alguém em algo cai por terra. quando o nosso sentido de sobrevivência mais sincero se aflora e colaboração é a única maneira de manter a espécie viva, ela se faz tão nítida e óbvia que nos faz ter vergonha das vezes que já nos achamos superiores ou independentes. 

porque não vivemos separados do resto. ou, se acreditamos na impressão que temos, da ilusão que nos separa, sempre vai nos faltar algo. 

é muito louco o fato de que essa crise trouxe à tona várias discussões super malucas que apenas alguns pequenos grupos fechados estavam tendo, tais como: o papel do Estado, o papel das empresas, vida digna para todos, acesso universal a necessidades humanas básicas que foram se perdendo (saúde e alimentação de qualidade, por exemplo).

hoje vemos pessoas discutindo renda básica universal de maneira mais clara; temos o Estado finalmente cogitando usar dinheiro partidário para benefício do povo; temos empresas que supervalorizam o lucro e abriram mão dele por um bem maior e outras que liberaram seus maiores ativos (conhecimento) de graça na internet;

acredito que temas como esses nos levam pra um despertar de uma consciência mais colaborativa. e falar em ser colaborativo não precisa necessariamente falar em coletivismo, mas sim em compreender o seu papel como indivíduo dentro da pluralidade que existe no todo e como as relações dessas diferenças podem contribuir pro crescimento mútuo.

talvez essa seja a maior conquista desse momento que estamos passando. talvez estejamos ganhando, juntos.

TÔ TE VENDO SAIR 👀

TÔ DE OLHO EM VC 👀

pode parar por aí, ainda tenho tanto pra te falar. deixa seu e-mail aqui pra eu te mandar umas novidades e descontinhos marotos de vez em quando: