um texto sobre amizade

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

olá, nós somos o Rudy e o Willy, os heróis da nação.

na verdade eu sou o guto, e comecei o texto assim porque essa é a forma como eu e o fukas nos chamamos. na verdade nos chamamos de rudy. eu sou o rudy. ele é o rudy tbm. mas nós dois somos o rudy e o willy. confuso, né? pois é, a gente também não entende.

esse papo de rudy e willy começou por causa desse vídeo aqui:

mas pra vcs conseguirem entender essa história e a moral desse texto aqui, preciso voltar pro ano de 2001.

quando eu tinha 3 anos de idade entrei na escola são josé, aqui na nossa cidade (montenegro-rs). nessa escola, o meu primeiro amigo foi o fukas. fomos colegas por um ano, e como eu estava um ano adiantado, minha mãe pediu para eu repetir o ano. 

ps: o fukas gosta de dizer que eu sou tão burro e fracassado que consegui rodar no maternal.

apesar de minha mãe ter nos separado de turma, continuamos amigos a vida inteira. mesmo não sendo mais colegas, quase todos os finais de semana eu ia pra casa do fukas ou ele vinha aqui pra casa. uma das nossas maiores diversões era ficar na frente de casa e gritar pras pessoas com voz de alemão “EAI XENDE POA”, e depois se esconder atrás do muro. e vcs acreditam que um dia essa brincadeira idiota nos fez conhecer um ex goleiro do inter, nosso time do coração?

isso mesmo, gritamos EAI XENDE POA pra uma pessoa qualquer que estava passando, e era nada mais nada menos que o schneider, ex goleiro colorado. ele parou o carro e nos mostrou várias coisas do inter da época que ele jogava lá. agora vou voltar ao assunto, é que essa história não podia ficar de fora.

outra coisa muito legal que a gente fazia era trocar carrinhos hotwheels (nos inspirávamos nas trocas do habbo hotel). sim, éramos uma espécie de família Harrison do trato feito, porém aos 10 anos de idade ~ por aí

outra programação muito legal era ir lá na casa do rrrrrrrrrrrrrrafa, primo do fukas, em campestre alto (salvador do sul). lá a gente dava comida pros porco, andava a cavalo (foto) e olhava o rrrrrrrrrrrrrrafa jogar gta. se vc quiser entender pq do rrrrrrrrrrrrrrafa, olha esse vídeo que o rrrrrrrrrrrrrrafa e os amigos dele postaram no youtube:

guto e guigao dobra

falando em habbo, a gente passava horas na internet. e foi nessa tal de internet que descobrimos a bela canção “e eu fui junto” de Rudy e Willy. (sugiro continuar lendo o texto ao som de e eu fui junto). escutávamos ela milhões de vezes e riamos muito (até hoje). entenderam pq somos rudy e willy agora?

enfim, continuando. quando a gente tinha lá pelos 15 anos começamos a fazer dominó com cartas e postar no youtube. nosso sonho era ser chamado pelo faustão. obviamente isso nunca aconteceu, mas nossa mente de criança alimentou esse sonho jamais contemplado. o fim do nosso canal se deu no dia que estávamos na casa do rrrrrrrrrrrrrrafa e montamos um dominó muito foda com muitas cartas. mas aí o raul, irmão do rrrrrrrrrrrrrrafa, abriu a porta e o vento derrubou tudo. ficamos puto e desistimos de ir pro faustão. se quiserem prestigiar nosso antigo canal, pode ver o vídeo aqui:

mais recentemente, quando já estávamos cada um na faculdade, decidimos começar a tomar café no café central aqui da cidade 1x por semana. essa ideia surgiu pra não deixar a “amizade morrer”. e foi então que um belo dia esse café fez o fukas parar aonde? isso mesmo, na dobra. hoje o fukas cuida de toda a parte financeira da dobra. ele entrou no lugar da nossa querida jo, que foi empreender e abrir uma escola de criatividade irada, a aquarela. e sabem quem mais trabalha aqui na dobra? o guigão.

assim como o fukas foi o meu primeiro amigo na escola, eu fui o primeiro amigo de escola do guigão. quando eu tinha 5 anos, ele entrou na minha turma. a mãe do guigão, a tia denise, levou ele até a porta e eu simplesmente levantei da mesa e convidei ele pra sentar com a gente. desde esse momento nos tornamos um dos melhores amigos. e aí descobrimos que morávamos muito perto.

como era só subir ou descer a lomba pra chegar na casa um do outro, todos os dias de manhã eu ia na casa do guigão. e todos os dias eu tinha que, com a ajuda da vó beth ~ também conhecida como a vó que faz a melhor torrada do mundo ~ acordar ele. jogávamos água ou colocávamos o banzé (cachorro do guigão na época) em cima dele. o guigão vinha aqui em casa seguido tb. e quando a gente brigava, ele ameaça ir embora e eu parava na frente do portão.

estudei com o guigão dos 5 aos 17 anos. nesse meio tempo fomos o heman (foto), os meninos melosos (quem era fã de malhação vai pegar a referência, e até o Guigãozinho e Gutotó, quando cantamos evidências, a capela, pra escola toda. (in)felizmente esse momento não foi gravado e se perdeu 🙁 

guto e guigao dobra

resolvi escrever sobre essas duas amizades que tenho desde muito criança e tenho a honra de ser colega de trabalho. em meio a essa pandemia, a saudade dos amigos está cada vez mais forte, e relembrar a infância foi uma forma que eu encontrei de “superar” um pouco disso. principalmente relembrar essas histórias bizarras e toscas que só se tem com amigos de uma vida toda. 

tenho muita sorte em ter vários amigos como o guigão e o fukas, não vou citar todos aqui pra não esquecer de ninguém, mas “usguri” sabem quem são hahahah

e vc, qual sua amizade de infância que te faz relembrar até hoje?

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

deixa seu comentário 🙂

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra 🙂

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

TÁ SABENDO?

tem muita novidade na Dobra 😱

dois novos produtos que a galera tá amando e mais de 200 novas estampas. não perde tempo e clica aí pra ver tudo que tá rolando: