5 dicas de livros pro seu Kindle

alou, gente! aqui é a laíssa da dobra e eu vim contar sobre alguns dos livros que eu tenho curtido ler no meu kindle 🙂

o meu é o kindle paperwhite e nós temos uma relação bem nova ainda, eu comprei ele faz pouco mais de um ano, resultado de alguns dos efeitos da quarentena. o primeiro foi “meu deus, vou aproveitar esse momento pra virar uma pessoa produtiva, mega culta e bem-resolvida na vida” e o segundo “tô pra baixo, então vou abraçar o capitalismo e comprar coisas pra me fazer feliz”, acho que todos passamos por alguma coisa parecida kkk

mas pois bem, acabou que curti muito essa facilidade de ter vários livros à mão, comprar online e já poder começar a ler e ter uma tela iluminada pra ler antes de dormir (confesso que essa é a parte mais legal haha)

então quis vir aqui contar sobre 5 desses livros que estão no meu leitor digital e, no final, dar uma dica muito massa pra vocês!

a redoma de vidro

a redoma de vidro, da Sylvia Plath

esse é o livro que eu tenho lido todo dia antes de dormir, o que tem sido um problema porque nunca quero parar kkk mas falando sério, ele é o único romance que a autora escreveu e faz jus a toda fama que tem, a narrativa é envolvente e ao longo da história a gente vai criando uma empatia enorme pela personagem

o mundo de sofia

o mundo de sofia, Jostein Gaarder

esse eu já tô lendo há quase um ano e ainda não terminei 🥵 mas isso porque ele conta tooda a história da filosofia forma de um romance, então pra mim tá sendo um estudo mesmo. leio um pouco, sublinho as partes importantes, pesquiso sobre os filósofos, dou um tempo pra cabeça kkk, leio mais um pouco…

jubilo memoria e noviciado da paixao

júbilo, mémoria e noviciado da paixão, Hilda Hilst

eu gosto de sempre ter um livro de poesias pra variar os tipos de leitura, atualmente tô lendo esse da Hilda Hilst, que foi uma poeta, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira, considerada uma das maiores escritoras da língua portuguesa do século passado, então vale muuito à pena ler alguma coisa dela 🙂

o pequeno principe

o pequeno príncipe, Antoine de Saint-Exupéry

acho que livro mais clássico que esse não existe, eu comprei eleno kindle pra ter perto de mim sempre. já li duas vezes em diferentes momentos da vida e pretendo ler mais umas tantas outras. nele, tudo é lindo e impecável, desde a escrita, ilustração, história e personagens.

sejamos todos feministas

sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie

esse é um livro muito legal, super curtinho e que vale muito à pena ler por dois motivos: primeiro, o tema é super atual e a reflexão que a autora faz é muito importante, e segundo, o livro tá de graça pra baixar na amazon!

e aqui a dica! lá na loja da amazon, entrando pelo kindle mesmo, tem uma sessão que é só de ebooks gratuitos (no meu aparece bem no fim da página) e por lá tem vários livros legais como esse da Chimamanda!

além de basicamente todos os clássicos da literatura brasileira como: dom casmurro, o cortiço, memórias póstumas de brás cubas, macunaíma, memórias de um sangento de milícias, entre outros.

dica extra: se tem algum livro que tu quer muito comprar, mas tá achando o valor alto, vale colocar na lista de desejos (só pra não esquecer dele) e conferir o preço de vem em quando, eles costumam oscilar muuuito, já economizei mais de 20 reais numa compra porque apareceu uma promoção logo em seguida 😉

 

aaaah! e acho que vale dizer que eu trabalho na dobra desenvolvendo os novos produtos, então vou fazer o jabá aqui de um dos meus bbs que é a capa de kindle: ela foi desenvolvida pra que fosse simples, fininha, leve e ainda assim protegesse o kindle (por dentro tem um neoprene beeem fofinho) e por fora tivesse a infinidade de estampas que já é a marca registrada da dobra <3

vou deixar uma seleção das minhas estampas favoritas aquii

um beijo e boaas leituras!

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

deixa seu comentário 🙂

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra 🙂

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

TÁ SABENDO?

tem muita novidade na Dobra 😱

dois novos produtos que a galera tá amando e mais de 200 novas estampas. não perde tempo e clica aí pra ver tudo que tá rolando: