dar um amasso é bom, né? é tão bom que a gente usou pra fazer a nossa campanha de dia dos namorados com o #batmancupido.

batman cupido

nesse post, em específico, não vamos falar sobre ele (apesar de ser legal contarmos um pouco mais sobre essa ação num próximo texto :P), o amasso de beijo na boca, de amor, de pegação. vamos falar daquele amassadinho sapeca que ficam nas dobras depois de começar a ser usada.

todos sabem que chamamos carinhosamente o nosso material de “papel”, mas na verdade ele é um plástico, um polietileno de alta densidade, uma fibra sintética chamada tyvek. esse material é fabricado pela DuPont e tem os seus segredo de fabricação guardadíssimos. ele é muito resistente e tem várias utilizações diferentes! vamos lá!

a NASA utiliza como embalagem para enviar suprimentos para as estações espaciais;

nasa gif

a indústria civil usa como parede corta fogo e também abaixo das telhas para que em uma chuva, caso tenha caído alguma, a água escoe até a calha, não dando goteira na casa;

bombeiro gif

a indústria química usa para fazer aquelas roupas estilo breaking bad para que as pessoas possam trabalhar de forma segura em ambientes tóxicos;

breaking bad gif

a Adidas recentemente lançou um casaco para quem gosta de praticar esportes até mesmo na neve ou chuva;

wrap gif

todas essas utilizações se dão pelo fato dele ser super resistente e praticamente impermeável!

como falamos, ele tem muitas características físicas semelhantes ao papel e é claro que amassar faz parte! a diferença é que esse fato não influencia na resistência dos nossos produtos 😀 – a gente até considera um charminho, pois demonstra um tempinho de uso e muitas histórias pra contar!

sabendo que esse fato pode não ser do agrado de algumas pessoas, talvez por não entenderem a proposta de uma carteira de papel ou simplesmente não curtirem a aparência, a gente criou o nosso programa de reciclagem que dá um desconto pra quem já é cliente reciclar a carteira antiga e assim conseguir trocar por uma novinha – e ainda por cima ajudar o mundo com o simples fato de reciclar (acho que isso vale um post tbm hein) <3

pra resumir: todos os nossos produtos amassam e isso acontece a partir da primeira utilização.

mas isso não é ruim. não confundam o amassadinho com falta de qualidade ou falta de resistência, pois significa que ele está se moldando aos estímulos do ambiente e dos seus usos – e sendo bem poeta e romântica: as marquinhas que ficam representam aquilo que mais ficou marcado nele.

love gif

abaixo umas fotos bem delicinhas das carteiras, porta-passaportes, bolsinhos e tênis super bonitões e amassadinhos!

bolso amassado classica amassada 2 classica amassada old amassada tenis amassado tenis amassado2

beijão e tamo junto 💛

COMPARTILHA COM A GALERA :)

deixa seu comentário :)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra :)

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

TÁ SABENDO?

tem muita novidade na Dobra 😱

dois novos produtos que a galera tá amando e mais de 200 novas estampas. não perde tempo e clica aí pra ver tudo que tá rolando: