a dobra amassa?

dar um amasso é bom, né? é tão bom que a gente usou pra fazer a nossa campanha de dia dos namorados com o #batmancupido.

batman cupido

nesse post, em específico, não vamos falar sobre ele (apesar de ser legal contarmos um pouco mais sobre essa ação num próximo texto :P), o amasso de beijo na boca, de amor, de pegação. vamos falar daquele amassadinho sapeca que ficam nas dobras depois de começar a ser usada.

todos sabem que chamamos carinhosamente o nosso material de “papel”, mas na verdade ele é um plástico, um polietileno de alta densidade, uma fibra sintética chamada tyvek. esse material é fabricado pela DuPont e tem os seus segredo de fabricação guardadíssimos. ele é muito resistente e tem várias utilizações diferentes! vamos lá!

a NASA utiliza como embalagem para enviar suprimentos para as estações espaciais;

nasa gif

a indústria civil usa como parede corta fogo e também abaixo das telhas para que em uma chuva, caso tenha caído alguma, a água escoe até a calha, não dando goteira na casa;

bombeiro gif

a indústria química usa para fazer aquelas roupas estilo breaking bad para que as pessoas possam trabalhar de forma segura em ambientes tóxicos;

breaking bad gif

a Adidas recentemente lançou um casaco para quem gosta de praticar esportes até mesmo na neve ou chuva;

wrap gif

todas essas utilizações se dão pelo fato dele ser super resistente e praticamente impermeável!

como falamos, ele tem muitas características físicas semelhantes ao papel e é claro que amassar faz parte! a diferença é que esse fato não influencia na resistência dos nossos produtos 😀 – a gente até considera um charminho, pois demonstra um tempinho de uso e muitas histórias pra contar!

sabendo que esse fato pode não ser do agrado de algumas pessoas, talvez por não entenderem a proposta de uma carteira de papel ou simplesmente não curtirem a aparência, a gente criou o nosso programa de reciclagem que dá um desconto pra quem já é cliente reciclar a carteira antiga e assim conseguir trocar por uma novinha – e ainda por cima ajudar o mundo com o simples fato de reciclar (acho que isso vale um post tbm hein) <3

pra resumir: todos os nossos produtos amassam e isso acontece a partir da primeira utilização.

mas isso não é ruim. não confundam o amassadinho com falta de qualidade ou falta de resistência, pois significa que ele está se moldando aos estímulos do ambiente e dos seus usos – e sendo bem poeta e romântica: as marquinhas que ficam representam aquilo que mais ficou marcado nele.

love gif

abaixo umas fotos bem delicinhas das carteiras, porta-passaportes, bolsinhos e tênis super bonitões e amassadinhos!

beijão e tamo junto 💛

 

 

COMPARTILHA COM A GALERA :)

receba novos posts :)

(e uns descontinhos de vez em quando)

saiba mais sobre a dobra :)

sobre
a dobra

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja