uma história que vale mais que nota de 200 reais

preciso te contar o quê aconteceu ontem.

começo por citar a frase que virou o título nº1 deste episódio de nossas vidas:

“até quando a gente acerta a gente erra.”

(isso mudou depois)

somos bem metidinhos a jovens, fazemos piadinhas, usamos gifs, adoramos memes, ainda nos esforçarmos um pouco pra entender tik tok, mas usamos stickers engraçadinhos e expressões muito joviais como “bacana” e “supimpa”. isso porque tudo que a gente faz na dobra é pra fazer diferente, pra fazer se divertindo, pra trabalhar de forma mais leve.

e principalmente pra que a gente aja de acordo com quem a gente é no resto do tempo e da vida. somos jovens estranhos, e provavelmente vamos ser até quando tivermos uns 87 anos. não vamos vestir ternos pra responder algo importante decentemente. conseguimos fazer isso de chinelo.

e ontem fomos MUITO rapidinhos, além de jovens, quando criamos uma estampa em aproximadamente 5 minutos e então postamos na world wide web, na grande rede mundial de internet. sobre o quê? sobre a belíssima notícia de que teremos notas de 200 reais neste país. resolvemos imprimir umas por aqui, mas com o animal que mais simboliza a fauna brasileira, na nossa opinião: o famoso dog caramelo. que obra de arte, não é mesmo?

dobra nova classica reais

TUDO LINDO, estávamos sendo super reconhecidos por nossa incrível agilidade jovial até que fomos surpreendidos. LEVAMOS UM SOCO NA CARA DA VIDA, basicamente, tranquilinho.

o quê a gente não sabia é que nossa estampa de 200 reais com dog caramelo ia acabar se tornando ainda MAIS VALIOSA que a própria notinha de dinheiro do banquinho central.

o que rolou foi que descobrimos a origem do meme, e isso nos fez refletir pra carvalho.

recebemos o comentário da Vanessa, que nos contou ser a mãe da Pipi – que conhecemos por vira lata ou dog caramelo nas redes. na mesma hora, conseguimos entrar em contato com ela pra entender melhor. ligamos. e aí ela nos contou que a Pipi não era um cão de rua, era a cachorrinha dela, que se perdeu há 5 anos atrás e que de tanto ela espalhar cartazes e fotos por todos os cantos do mundo buscando por ela, a foto foi usada e se tornou o meme que conhecemos. e isso chateava MUITO ela, e é compreensível demais. a história foi super comovente e a gente entendeu. nossa reação foi pedir desculpas. 

e depois falar que íamos tirar tudo do ar. 

a vanessa disse que a gente não precisava tirar do ar, que a única coisa que ela queria é que as pessoas conhecessem a história real da Pipi. 

pipi

junto com ela, a gente decidiu usar esse evento pra isso: pra falar sobre uso de imagem, de memes e divulgar a verdade: a Pipi tinha família, era muito amada e nunca vai ser esquecida.

agora, a única coisa que a gente espera disso tudo é transformar.

  1. o erro que todo jovem (como a gente) comete de compartilhar memes sem refletir sobre a origem e/ou se pode ofender alguém.
  2. a sensação ruim da vanessa e da família dela ao ver as imagens da Pipi em um memorial bonito, pra que a Pipi seja lembrada com carinho.
  3. converter TODO lucro das vendas da carteira com estampa de 200 reais em doação pra alguma ong que a família da vanessa vai escolher.

e por fim, o novo título do episódio se torna “até quando a gente erra a gente acerta”

ou ao menos, reconhece, conserta, aprende e transforma.

nosso objetivo agora é contar a história delas, e mudar o termo “dog caramelo” para Pipi.

queremos ajudar outros doguinhos com a grana da estampa. e que a vanessa não fique mais triste ao ver a imagem por aí.

o quê é preciso aprender no mundo jovial da internê: 

+ reflexão – cancelamento – julgamento + olhar pra dentro de si e reconhecer onde todo mundo erra + como curamos isso de forma responsável + amor, né

essa série continua, mas o aprendizado do episódio #1 é:

papel pode valer o quanto a gente deposita de energia nele.

uma nota de 200 reais não vale nada perto da história da Pipi, e de tudo que a gente aprendeu ontem, e de tudo que a gente pode fazer de bom hoje.

lambeijos do chefe e de toda galera dobra

veja os produtos com a estampa da Pipi 🙂

COMPARTILHA COM A GALERA 🙂

deixa seu comentário 🙂

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

ei, te cadastra aí

receba novos posts por e-mail
(e uns descontinhos de vez em quando)

mais sobre a dobra 🙂

pq comprar
na dobra?

faça vc
mesmo

seja um
collab

nossa
reciclagem

produtos
na loja

NOVA
CARTEIRA CLÁSSICA

PORTA
CARTÃO

CARTEIRA
OLD IS COOL

PORTA
PASSAPORTE

PARTICIPE DESSA HISTÓRIA

A ESTAMPA DA PIPI 😍

clica pra ver os produtos com a estampa da Pipi. todo o lucro será revertido pra ONG escolhida pela família :)